Hoje em dia ouvimos falar imenso de marketing digital. Na minha opinião uma ferramenta que nos permite chegar mais facilmente ao nosso público alvo, neste caso, os nossos pacientes. Mas que pontos são importantes?

 

  1. O paciente deve ser o ponto central, a sua visão depende de como a mostramos, temos a responsabilidade de basear as nossas publicações em evidência científica comprovada;
  2. Tudo começa com as perguntas certas, envolver as pessoas nas publicações, questionando-as, primeiro ouvir e perceber que tipo de público temos para adaptar a nossa mensagem e depois sim nos fazermos perceber.
  3. Ser diferente e autêntico, seguindo sempre o mesmo caminho, existe imensa informação publicada, o segredo passa por conseguir transmitir a mensagem de uma maneira original, que cative e inspire o leitor.
  4. O desafio de encontrar a equipa certa, termos apoio de pessoas com conhecimentos específicos sobre tecnologia e psicologia e que consigam aplicar a nossa personalidade ao nosso marketing digital.
  5. Cada rede social tem diferentes alvos, o linkedin faz um networking B-to-B (de profissional para profissional), o facebook e o instagram de B-to-C (profissional para paciente), por isso devem ser abordados de forma diferente.
  6. Ter consciência que não iremos conseguir satisfazer todo o nosso público e não sentir frustração por isso, não é motivo para desistir, apenas para lutar por melhorar.
  7. Não ter medo de perguntar aos pacientes se já seguem a sua página nas redes sociais. Existe uma grande possibilidade das pessoas estarem no facebook enquanto esperam para entrar no consultório, por isso não se irão importar.
  8. Importância das fotografias do antes-depois dos casos, de procedimentos pouco invasivos, de vídeos explicativos , mas também de fotografias do dia a dia, da equipa na clínica a conviver, mostrar o lado mais humano e acessível do médico dentista.
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